Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/18 às 20h53 - Atualizado em 2/01/19 às 21h17

Referências

COMPARTILHAR

para Estudantes, Tutores e Preceptores

 

  1. Almeida-2007.-Saberes-docentes-e-formação-incial-de-professores-implicações-e-desafios-para-as-propostas-de-formação
  2. Aprendizagem significativa na construção de mapas conceituais
  3. Barros-e-Lourenço-2006.-O-Ensino-da-Saúde-Coletiva-no-Método-ABP-Uma-experiência-da-Faculdade-de-Medicina-de-Marília
  4. Berbel-1998.-ABP-Diferentes-Termos-ou-Termos-Diferentes
  5. Berbel-2011.-As-Metodologias-Ativas-e-a-Promoção-da-Autonomia-de-Estudantes
  6. Borochovicius-e-Tortella-2014.-ABP-Um-Método-de-Ensino-Aprendizagem-e-suas-Práticas-Educativas
  7. Botti-e-Rego-2007.-Perceptor-Supervisor-Tutor-e-Mentor-Quais-são-seus-papeis.
  8. Brandao & Bahry 2005 Metodos e tecnicas para mapeamento de competências
  9. Brighente-e-Mesquita-2016.-Paulo-Freire-Da-denúncia-da-educação-bancária-ao-anúncio-de-uma-pedagogia-libertadora
  10. Cassidy-2004.-Learning-Styles-An-overview-os-theories-models-and-measures
  11. Cate-Snell-Mann-e-Vermut-2004.-Orienting-Teaching-Toward-the-Learning-Process
  12. Cyrino-e-Toralles-Pereira-2004.-Trabalhando-com-estratégias-de-ensiso-aprendizagem-a-problematização-e-a-ABP
  13. Demo-2001.-Professor-Conhecimento
  14. Entwistle-e-McCune-2004.-The-Conceptual-Bases-os-Study-Strategy-Inventories.
  15. Espírito-Santo-2013.-O-Uso-da-ABP-na-Academia-de-Polícia-Militar-BA
  16. Ferraz-e-Belhot-2010.-Taxonomia-de-Bloom-Revisão-Teórica-e-Apresentação-das-Adequações-do-Instrumento
  17. Fleury-e-Fleury-construindo-o-conceito-de-competencia
  18. Freire-1997.-Educacao-bancaria-e-educacao-libertadora-1-5
  19. Freire-1997.-Educacao-bancaria-e-educacao-libertadora-6-9
  20. Gagné-Briggs-e-Wager-1992.-Principles-of-Instructional-Design
  21. Gomes-e-outros-2006.-Os-saberes-e-o-fazer-pedagógico-Uma-integração-entre-teoria-e-prática
  22. Janssen-Noordman-Merrienboer-Vleuten-e-Scherpbier-2006.-Design-os-Integrated-Pratice-for-Learning-Professional-Competences
  23. Lemos-2011.-A-Aprendizagem-Significativa-Estratégias-Facilitadoras-e-Avaliação
  24. Lima-e-Linhares-2008.-Escrever-Bons-Problemas
  25. MEC desenvolvimento_de_competencias_gerenciais PAINEL 26 II CONSAD
  26. Mennin-2010-Níveis-de-Aprendizagem-e-Ecemplos-de-Verbos-de-Ação-para-a-Construção-de-Objetivos-de-Aprendizagem
  27. Merrienboer-e-Kester.-Whole-Task-Models-in-Education
  28. Middleton-e-Roebuck-2002.-Learning-in-Technology-Education-Challenges-for-the-21st-Century
  29. Mitre-e-outros-2008.-Metodologias-Ativas-de-Ensino-Aprendizagem-na-Formação-Profissional-em-Saúde
  30. Mizukami-1992.-Ensino-As-abordagens-do-processo
  31. Moust-Berkel-e-Schmidt-2005.-Sinais-de-erosão-reflexões-em-três-décadas-da-ABP-na-Uni.-de-Maastricht
  32. Naylor-2009Teacher_-Education-and-Professional-Development-Experiences-and-Perpectives
  33. O-curriculo-integrado-Adriano-Laurentes-da-Silva-et-al
  34. O-curriculo-integrado-Osmar-Lotterman-2
  35. Oliveira.-O-que-é-PBL-ABP
  36. Pazin-Filho-2007.-Características-do-Aprendizado-de-Adultos
  37. Pintrich-2003.-A-Motivational-Science-Perspective-on-the-Role-os-Student-Motivation-in-Learning-and-Teaching-Contexts
  38. Residency-Training-in-Interviewing-Skills-and-the-Psychosocial-Domain-os-Medical-Practice
  39. Santos-2005.-Abordagens-do-processo-de-ensino-e-aprendizagem
  40. Schuwirth-e-Vleuten-2004.-Changing-Education-Changing-Assessmentm-Chanching-Research
  41. Senellen-Balendong-e-Dolmans.-Como-Elaborar-Módulos-Temáticos
  42. Silva-e-Felicetti-2014.-Habilidades-e-competências-na-prática-docente-Perspectivas-a-partir-de-situações-problema
  43. Simons-1999.-Transfer-os-Learning-Paradoxes-for-Learning
  44. Souza-e-Dourado-2015.-ABP-um-método-de-aprendizagem-inovador-para-o-ensino-educativo
  45. Toledo-Jr-e-outros-2008.-ABP-Uma-Nova-Referência-para-a-Construção-do-Currículo-Médico
  46. Tsianos-e-outros-2007.-Evalueting-The-Significance-os-Cognitive-and-Emotional-Parameters-in-E-Learning-Adaptative-Enviroments
  47. Valadão_Buzatto_Medeiros_Heinzmann_2017_Formacao-de-Competencias-do-Ge_45045
  48. Vasconcellos, Celso dos S. Metodologia Dialética em Sala deAula
  49. Vermunt-e-Verloop-1999.-Congruence-and-Friction-Between-Learning-and-Teaching
  50. Vermut-e-Vermetten-2004.-Patterns-in-Students-Learning
  51. What-Is-Metacognition

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FUNAB

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / FUNAB - 2° ANDAR CEP: 70635-81