Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/18 às 13h55 - Atualizado em 6/11/20 às 12h18

Pós-graduação

COMPARTILHAR

Educação Superior Pública Distrital

 

Algumas iniciativas estão sendo desenvolvidas para a implementação dos Cursos de Pós-Graduação, como etapa prévia para a efetivação da Universidade Distrital, dentre elas as parcerias com:

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Brasília (IFB)

Foi firmado o Convênio nº 01/2016 entre a FUNAB e IFB, tendo como uma das metas a elaboração do Projeto Pedagógico de um Curso de Especialização latu sensu em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem a ser ofertado conjuntamente pelas duas instituições.

 

Situação Atual: Em fase de elaboração do Projeto Pedagógico de Curso que subsidiará a referida Especialização.

 

Escola Superior da Polícia Civil do Distrito Federal (ESPC)

O Acordo de Cooperação Técnica nº 002/2018 celebrado entre FUNAB e ESPC tem como objetivo a implantação da Escola Superior da Polícia Civil vinculada a PCDF, sediada na ESPC e sua respectiva mantença pela FUNAB.

 

Situação Atual: desde o ano de 2018 FUNAB, IFB e Escola Superior da Polícia Civil ofertam a Especialização latu sensu em Segurança Pública com Ênfase na Formação de Tutores, Preceptores e em Pesquisa para o Distrito Federal e Entorno, fruto da parceria entre as Instituições. 

 

Secretaria de Estado de Educação

A Escola Superior de Magistério tem como meta precípua atender às demandas formativas dos/das profissionais da educação, que dialogam com suas necessidades reais e da própria rede pública de ensino do Distrito Federal.

Nesta perspectiva, pretende formar 200 professores/as dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, para a compreensão crítica da problemática de alfabetização e letramento em Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e pelo mundo do trabalho, com prática pedagógica de alfabetização e letramento matemático, a partir de metodologias ativas.

 

Situação Atual: o Curso de Especialização em Alfabetização e Letramento Matemático para Professoras e Professores da Secretaria de Estado de Educação está em fase de implementação.

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FUNAB

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / FUNAB - 2° ANDAR CEP: 70635-81