Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/21 às 14h01 - Atualizado em 2/07/21 às 14h01

Morre o professor Jorge Amaury Maia Nunes

COMPARTILHAR

Conselheiro da FUNAB, advogado e professor de prestígio, Jorge Amaury Maia Nunes deixará saudades e um legado imensurável para a educação superior pública do Distrito Federal

 

Pai, mestre e amigo querido por todos com quem teve contato, direta ou indiretamente, o professor Jorge Amaury Maia Nunes faleceu na madrugada desta sexta-feira, 2 de julho de 2021, vítima da Covid-19, após 47 dias de uma batalha hercúlea contra a doença. Conselheiro da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal – FUNAB, advogado e professor de prestígio, Jorge Amaury deixará saudades e um legado imensurável para a educação superior pública no Distrito Federal.

 

 

Amaury, como era chamado carinhosamente pelos mais íntimos, será lembrado pela enorme sensibilidade e retidão na condução dos projetos que protagonizou. A FUNAB e a política de educação superior pública distrital tiveram o privilégio de contar com sua contribuição por pouco mais de dois anos, período em que, com tanta generosidade, cultivou inestimáveis ensinamentos.

 

 

Com uma enorme disposição para a vida e um vigor invejável, Amaury jamais mediu esforços na luta pela igualdade de acesso à educação. Esteve presente em diversos momentos simbólicos da Fundação, como na aula magna da Escola Superior de Gestão, ocasião em que tivemos o imenso orgulho de ouvi-lo falar sobre a arte que mais admirava: educar. Dono de uma postura inspiradora e cativante, foi um importante coordenador da criação da Universidade do Distrito Federal – UnDF, recém-aprovada pela Câmara Legislativa do DF, sendo esta uma de suas mais nobres entregas para a comunidade brasiliense por ele abraçada décadas atrás, quando mudou-se para a capital federal.

 

 

Sempre atento à saúde, Amaury tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, doença sorrateira que ceifou sua vida, bem como a de milhares de brasileiros ao longo de mais de um ano de pandemia.

 

 

 

 

 

Amaury deixa a esposa, filhos, netos, amigos e admiradores.

Descanse em paz, mestre.

 

Seus amigos e aprendizes da FUNAB sentirão imensamente a sua falta.

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FUNAB

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / FUNAB - 2° ANDAR CEP: 70635-81