29/06/18 às 12h42 - Atualizado em 29/06/18 às 15h54

Inscrições para o Curso de Especialização em Segurança Pública

Foi publicado EDITAL Nº 10/CCEI, de 28 de junho de 2018, para realização de Processo Seletivo ao Curso de Especialização em Segurança Pública com ênfase na formação de tutores, preceptores e em pesquisa para o Distrito Federal e Entorno para o 2º semestre de 2018.

A inscrição pode ser realizada pelo sítio eletrônico do Intituto Federal de Brasília (IFB) http://processoseletivo.ifb.edu.br , das 18h do dia 28 de junho de 2018 até às 23h59 do dia 09 de julho de 2018, conforme estabelecido no cronograma do processo seletivo. O curso ocorrerá nas dependências da APC/PCDF, com carga horária de 420 (quatrocentos e vinte) horas. As atividades letivas serão realizadas entre agosto e dezembro de 2018.

O curso será realizado no contexto do Acordo de Cooperação Técnica existente entre a Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal/ FUNAB e a Polícia Civil-DF/PCDF. A FUNAB estabeleceu parceria com IFB visando atender esta demanda específica, oriunda da área de Segurança Pública.

O Curso de Especialização em Segurança Pública proporcionará um espaço de formação especializada por meio de reflexão e pesquisa sobre a Segurança Pública, utilizando práticas docentes dirigidas para uma perspectiva interdisciplinar e baseadas nas metodologias ativas de ensino e aprendizagem, com foco na Aprendizagem Baseada em Problemas – ABP.  O curso atende inteiramente, entre outras normas educacionais, o que dispõe a Lei Distrital nº 5141/2013 e o Decreto nº 34.591/2013, que tratam da Educação Superior Pública Distrital.

Há 40 (quarenta) vagas oferecidas, sendo 30 (trinta) destinadas a servidores/as policiais de qualquer das carreiras da Policia Civil do Distrito Federal, 06  (seis) para servidores/as policiais de qualquer das carreiras da Polícia Federal, da Polícia Civil de Goiás e da Polícia Civil de Minas Gerais, e 04 (quatro) para policiais lotados na Academia da Polícia Civil.

Mais informações poderão ser obtidas no sítio eletrônico do IFB, na FUNAB ou na APCDF.