Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/20 às 17h02 - Atualizado em 12/05/20 às 17h04

FUNAB e FLACSO assinam Memorando de Entendimento

COMPARTILHAR

O documento busca firmar uma atuação efetiva e conjunta para o desenvolvimento da Educação Superior Distrital

 

A Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal, FUNAB e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – FLACSO, buscando a aproximação e o estabelecimento de linhas de ação para cooperação mútua, assinaram, no dia 07 de maio de 2020, o Memorando de Entendimento (MOU). Este instrumento é destinado a registrar os princípios gerais que orientarão as relações entre as instituições, em particular, nos planos político, econômico, cultural, científico e educacional, bem como definir linhas de ação e áreas de cooperação.

 

O documento demonstra a intenção de apoio e troca de experiências para o desenvolvimento de iniciativas de cooperação acadêmica, científica, cultural e técnica envolvendo áreas de interesse mútuo. De modo especial, serão objetos de trabalho por parte da FUNAB áreas como gestão pública, educação, segurança pública, meio ambiente, engenharias e tecnologia. Da mesma maneira, primordialmente, a FLACSO trabalhará com as áreas de políticas públicas e ciências sociais.

 

Entre outros temas essa cooperação corrobora o planejamento, a execução de projetos de pesquisa, consultoria, assessoria, estudos comparados, cursos de treinamento, de aperfeiçoamento e pós-graduação stricto e lato sensu, além de seminários e palestras. Como resultado dessa união de forças estará a promoção do desenvolvimento econômico-social do Distrito Federal, por meio da educação superior pública distrital.

 

Para conferir a integra do acordo clique no link

 

Mais sobre a Flacso

 

A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – FLACSO, é um organismo internacional, autônomo e de natureza intergovernamental, fundada em 1957 pelos Estados Latino-Americanos que acolheram uma recomendação da XI Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

 

Atualmente a FLACSO é composta por 19 estados-membros que desenvolvem atividades acadêmicas, pesquisas e modalidades de cooperação em 14 países da América Latina e do Caribe, além da Espanha.

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FUNAB

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / FUNAB - 2° ANDAR CEP: 70635-81