Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/11/18 às 17h17 - Atualizado em 29/11/18 às 10h50

Consultoria Especializada

COMPARTILHAR

 

A Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (FUNAB/DF) firmou Contrato (conforme Extrato  Nº 08/2018, DODF 176 14-09-2018, p. 52) com professor estadunidense, residente em São Paulo-SP, STEWART PAUL MENNIN, que tem larga experiência em metodologias ativas (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8793567T1). O objeto do contrato visa à prestação de serviços de consultoria para Projeto de Formação Continuada a ser ofertado pela FUNAB para preparação da docência a ser exercida pelas Instituições de Ensino vinculadas a órgãos do Governo do Distrito Federal.

 

Dentre as atividades adotadas estão as reuniões técnicas com a equipe pedagógica e administrativa da FUNAB e visitas às escolas superiores parceiras, com intuito de construir estratégias que serão implementadas a partir das demandas daquelas instituições públicas de ensino superior.

 

A partir de dinâmicas tutorais sobre planejamento interativo para ambientes complexos e liderança, articulando os processos de ensino e de aprendizagem, por meio da observação de Padrões Dinâmicos e propondo Ações Adaptativas, relacionadas a Problemas Infinitos, o Professor Mennin desenvolve um pensamento crítico, com vistas à afirmação do sentido de pertencimento e identidade como comunidade acadêmica, em co-gestão com as escolas superiores vinculadas, bem como a consolidação dos princípios estruturantes, características e conceitos fundamentais que fazem parte da filosofia e proposta da FUNAB e Universidade Distrital.

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FUNAB

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / FUNAB - 2° ANDAR CEP: 70635-81