Governo do Distrito Federal
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24/09/19 às 11h35 - Atualizado em 26/09/19 às 11h30

Formação – Carta de Serviço

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As equipes de ouvidoria e assessoria de comunicação da Fundação Universidade Aberta do Distrito (FUNAB) estiveram presentes no Programa de Formação em Ouvidoria, módulo Carta de Serviços, que aconteceu entre os dias 18 e 19 de setembro, na Escola de Governo (Egov), com carga horária de 8 horas.  O curso tem como finalidade capacitar as equipes na aplicação das metodologias e ferramentas para simplificação e digitalização de serviços, com foco no cidadão.

 

Com essa experiência, os servidores da FUNAB puderam aprofundar os conhecimentos sobre as ferramentas de atualização de conteúdos dos sítios institucionais, com um olhar voltado para o programa Carta de Serviços ao Cidadão. O conteúdo do curso trouxe conceitos, objetivos e legislação aplicada às cartas, carta de serviço digital, requisitos de adequação, além de introduzir as metodologias de simplificação e digitalização de serviços públicos.

 

Para Andyara Wolney, ouvidora da FUNAB, formações como essa são necessárias para reciclar conhecimentos e aprimorar fluxos profissionais, colaborando para uma gestão mais clara da máquina pública e dos serviços oferecidos à população. “Minhas expectativas ao fazer a inscrição no curso foram boas, visto que busco sempre me aprimorar como profissional. Iniciei essa formação, em especial, pela oportunidade de crescimento e absorção de práticas para o dia a dia. Me senti mais preparada para isso após as aulas”, explicou.

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