Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/19 às 16h28 - Atualizado em 6/11/19 às 16h40

Diretoria Executiva da FUNAB Participa de Ação no Buriti

COMPARTILHAR

Encontro reuniu autoridades para duas assinaturas: Programa Adote uma Praça e Termo de Cessão de Uso com a Biotic

 

A Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal- FUNAB, representada pelos membros da diretoria executiva Simone Benck e Jorge Amaury Maia Nunes, esteve presente no Salão Nobre do Palácio do Buriti, no dia 19 de setembro, para as assinaturas do termo de cessão de uso firmado entre a Biotic e o Banco de Brasília – BRB, com vistas à ocupação de área no parque tecnológico de Brasília, e do termo de cooperação do Programa Adote uma Praça, entre GDF e os hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia.

 

Durante o lançamento do programa de inovação do BRB, o diretor-presidente do parque tecnológico Biotic, Gustavo Dias, anunciou que a Terracap delimitou, na última semana, o espaço destinado à Universidade Distrital. “Já colocaram os piquetes no local”, informou. “A área já está pronta. Quando o projeto for aprovado, lançaremos a licitação e a pedra fundamental da construção”, disse.

 

A meta do governador Ibaneis Rocha é dar início às obras da nova universidade em tempo hábil. “Tenho esperanças de que, no ano que vem, a gente consiga efetivar a universidade, até porque a economia está melhorando, os recursos vão melhorar e então poderemos entregar a primeira universidade do DF”, avaliou.

 

Entre os objetivos das assinaturas, estão o estímulo do empreendedorismo voltado às novas tecnologias para desenvolver a economia do Distrito Federal e a melhoria de bens públicos. “O programa de inovação tecnológica do BRB é direcionado a transformar Brasília em um centro de atração e fixação de startup [empresa recém-criada, em fase de desenvolvimento, normalmente de base tecnológica], principalmente nos ramos de finanças, seguros e também no campo de governo”, explicou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

 

“Estamos colocando em prática, com apoio dos empresários, diversos projetos de melhoria do DF, e isso está fomentando o desenvolvimento, gerando, além das benfeitorias, emprego e renda”, destacou o governador Ibaneis Rocha, durante a cerimônia de assinatura. Para mais informações, acesse:

 

Agência Brasília – Centro de inovação 

 

Agência Brasília  – Adote uma praça 

 

 

 

 

Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FUNAB

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / FUNAB - 2° ANDAR CEP: 70635-81