O Ministério do Comércio anunciou em 25 de fevereiro que a China e a Coréia do Sul concluíram o sinal de palha de todos os textos do contrato de livre comércio da China -Korea no mesmo dia e confirmou o conteúdo do contrato.Nesse ponto, as negociações entre a zona de livre comércio da China -Korea foram concluídas.O Acordo de Livre Comércio da Coréia do Sul da China é um acordo de livre comércio com o maior volume comercial e o escopo mais abrangente do país da China até agora.Os dois países concordaram em assinar um acordo no primeiro semestre deste ano.
O contrato de livre comércio mais abrangente
O Ministério do Comércio disse que as negociações entre a zona de livre comércio da China e da Coréia do Sul foram lançadas em maio de 2012. Em novembro de 2014, os chefes de estado da China e Coréia do Sul anunciaram em conjunto o fim das negociações substanciais em Pequim.O Acordo de Livre Comércio da Coréia do Sul da China é um acordo de livre comércio com o maior volume comercial e o escopo mais abrangente do país da China até agora.A Coréia do Sul disse que, entre todos os acordos de livre comércio assinados com outros países da Coréia do Sul, o número de tarifas para o acordo policial da China -Coréia tem o maior número de tarifas.Os dois países concordaram em assinar um acordo no primeiro semestre deste ano.
lotofácil 2682 resultado
De acordo com a agência de notícias Yonhap, o contrato de livre comércio entre a Coréia do Sul e a China concluiu o processo de "inicialização" no mesmo dia. da China e Coréia do Sul.A conclusão da inicialização significa um passo mais perto da implementação formal.As autoridades sul -coreanas consideram esse acordo como o acordo comercial mais significativo do país.
Em 10 de novembro do ano passado, o presidente chinês Xi Jinping e o presidente sul -coreano Park Geun -Hye se conheceram em Pequim.A negociação da zona livre da China -Korea foi lançada em maio de 2012.O Ministério do Comércio disse que esta é a área mais amplamente coberta da zona de comércio exterior da China na China.
O período de transição mais longo é de 20 anos
Em novembro do ano passado, a mídia do Ministério do Comércio revelou que a China é o maior país de destino de investimento no exterior da Coréia do Sul.Depois de chegar ao Acordo de Zona Livre do Comércio, após o período de transição mais longo de 20 anos, os produtos zero -tarifários da China atingirão 91%dos itens fiscais e 85%das importações.
De acordo com o site do Ministério do Comércio, de acordo com os resultados das negociações entre a zona de livre comércio da China -Korea, em termos de abertura, a proporção da liberalização do comércio de liberdade entre os dois partidos excede "itens fiscais e 85%do comércio volume".O escopo do acordo abrange 17 áreas em 17 áreas de comércio de mercadorias, comércio de serviços, investimento e regras, incluindo "questões econômicas e comerciais do século XXI, como comércio eletrônico, política competitiva, compras governamentais e meio ambiente.Ao mesmo tempo, as duas partes prometem continuar a realizar negociações comerciais de serviço no modelo de lista negativa após a assinatura do contrato e conduzir negociações de investimento com base no tratamento nacional e no modelo de lista negativa antes da admissão.
De acordo com a agência de notícias Yonhap, o contrato de livre comércio da China -Korea deve ajudar o volume comercial bilateral dos dois países excedeu 300 bilhões de dólares, um aumento de 39,5%em relação a US $ 215,1 bilhões em 2012. A região total do PIB que Assinou um acordo de livre comércio com a Coréia do Sul foi responsável pelo PIB global que a proporção aumentará dos atuais 61%para 73%.
Zona de demonstração de cooperação Weihai Incheona
Enquanto a China e a Coréia do Sul concluíram as negociações da zona de livre comércio no dia 25, como uma zona de demonstração de cooperação local estipulada no acordo, a cidade de Weihai, província de Shandong,, sem dúvida, aproveitou a oportunidade.
De acordo com o governo municipal de Weihai, o inovador do contrato de livre comércio da China -Korea introduziu as cláusulas da cooperação econômica local, e é claro que a cidade de China Weihai e a Coréia do Sul e a zona econômica livre de Incheon são usadas como uma zona de demonstração para a economia local local cooperação.Essa é uma das importantes avanços obtidas pelas negociações de contrato de livre comércio da China -Korea, e também é uma grande iniciativa falar sobre a zona de livre comércio na zona de livre comércio nos últimos dez anos.
Na cooperação da China -Korea, a cooperação entre Weihai e Incheon é de significado típico.Em 1990, a China e a Coréia do Sul ainda não haviam estabelecido relações diplomáticas oficialmente.Após mais de 20 anos de desenvolvimento, Weihai se tornou a cidade mais próxima e mais frequente da China, com trocas econômicas e comerciais com a Coréia do Sul.
Durante as negociações da zona de livre comércio da China -Korea, a cidade de Weihai sediou sucessivamente ou realizou a terceira reunião da pesquisa conjunta da propriedade oficial da Zona de Livre Comércio da China -Korea, o seminário de cooperação econômica local sino -coreano e a terceira rodada de As negociações entre a zona de livre comércio da China -Korea.
Desta vez, a China e a Coréia do Sul determinaram que a zona econômica de Weihai e Incheon Liberty era uma zona de demonstração da cooperação econômica local, que visa usar as vantagens de duas cooperação regional e econômica e comercial.De acordo com as cláusulas de cooperação econômica local do Acordo de Livre Comércio da China -Korea, inclui, mas não se limitando à exploração e implementação da cooperação nos campos a seguir, como comércio, investimento, serviços e cooperação industrial.Em termos de cooperação econômica local, sob a estrutura da zona de livre comércio da China -Korea, interpreta uma demonstração e orientação.
Atualmente, a cidade de Weihai está acelerando a abertura da zona de cooperação econômica local da China -Korea, Zona Piloto de Cooperação Local, Centro de Distribuição de Commodities da China -Korea e a construção do Parque Industrial da Tecnologia da Informação da China e da Coréia do Sul. .
Link
Meu país assinou 12 contrato de livre comércio
Atualmente, a China está em construção em 20 zonas de livre comércio, envolvendo 32 países e regiões.Entre eles, 12 acordos de livre comércio foram assinados, envolvendo 20 países e regiões, a saber, China e ASEAN, Cingapura, Paquistão, Nova Zelândia, Chile, Peru, Costa Rica, Islândia e Suíça. e o Acordo de Cooperação Econômica Cruzada do Estreito (ECFA) do continente e Taiwan foram implementados. Entre a China e o Comitê de Cooperação do Golfo (GCC), Austrália, Sri Lanka e Noruega, bem como o Acordo de Livre Comércio de Livre Comércio China-Japão-Sul da Coréia, o Acordo Regional de Parceria Econômica (RCEP) e o Acordo de Livre Comércio China-ASEAN ("10 +1 ") Atualizar negociações e a segunda fase do Acordo de Livre Comércio China-Paquistão.
Além disso, a China concluiu um estudo conjunto com o acordo regional da Índia (RTA);
Notícias relacionadas
lotofácil 2682 resultado
"Como" de todas as esferas da Coréia
Zona de livre comércio da China e Coréia do Sul
A Agência de Notícias Yonhap comentou que o Acordo de Livre Comércio Caozi foi um novo salto no processo de negociações entre o Acordo de Livre Comércio da China -Korea, e também simbolizava que o cronômetro da integração econômica entre a China e a Coréia do Sul começou a girar.
lotofácil 2682 resultado
O Conselho do Acordo de Livre Comércio Coreano do Acordo de Livre Comércio da Coréia do Sul, que é composto por grupos econômicos, também recebe o contrato de livre comércio de grama coreana do Sino.O comitê disse que o acordo de livre comércio ajudará ainda mais a Coréia do Sul a priorizar outros concorrentes para melhorar o ambiente de exportação e investimento no mercado chinês.
De acordo com a Comissão Financeira Sul da Coréia e o Ministério da Indústria da Indústria, os governos chineses e coreanos adicionaram o conteúdo de "empresas financeiras nos dois países para entrar no outro país ou abrir o mercado de capitais no contrato de livre comércio, e Ambas as partes devem se esforçar para fornecer benefícios mútuos ".Isso significa que, quando as empresas financeiras do outro país entraram no mercado do país, os dois governos lidaram com os procedimentos de aprovação relevantes o mais rápido possível.
A Agência de Notícias da Yonhap informou que, de acordo com as cláusulas acima, mais empresas financeiras coreanas entrarão no desenvolvimento do mercado de capitais da China.Isso significa que a redução do limiar de entrada do mercado chinês fará com que as empresas financeiras coreanas entrem na China com mais problemas.
No entanto, algumas pessoas estão preocupadas com o fato de que, com a abertura do mercado, muitos produtos agrícolas competitivos na China entrarão no mercado sul -coreano, o que impactará no campo dos produtos agrícolas coreanos e prejudicará os interesses dos agricultores coreanos.
Para esse fim, em resposta a campos relativamente fracos, como produtos agrícolas e manufatura dispersa, o governo sul -coreano coletará opiniões sobre discussões para formular políticas de resposta relativamente completas.
Han Zaizhen, pesquisador do Instituto Coreano de Pesquisa Econômica Moderna, disse em entrevista à agência de notícias Xinhua que, em comparação com a atual China e Coréia do Sul, a competitividade das exportações da Coréia do Sul em muitos setores não é menos que a China.O acordo de livre comércio da China -Korea não exacerba a competição de exportação entre os dois países, mas deve se mover na direção de fortalecer a cooperação com o uso de acordos de livre comércio.
Han Zaizhen disse que a China está mudando da fábrica mundial para o mercado mundial.Portanto, nos 20 anos em que o contrato de livre comércio da China -Korea foi implementado para concluir a isenção de impostos, a Coréia do Sul deve desenvolver vigorosamente indústrias com alto valor agregado e, ao mesmo tempo, devemos também estar comprometidos em explorar planos para em conjunto Desenvolva indústrias de alto valor com a China.(Relatório abrangente deste jornal)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com