Xie yao
Jinghua Times News ontem, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e o Ministério da Proteção Ambiental emitiram o "Pequim -tianjin -Ebei de desenvolvimento coordenado Plano de Proteção Ambiental Ecológica" (doravante referido como planejamento), que esclareceu uma série de tarefas de destino em Pequim - Tianjin -Hebei Proteção ambiental ecológica nos próximos anos essênciaDe acordo com o plano, até 2020, a quantidade total de grandes poluentes foi reduzida significativamente. que o PM2 de Pequim -tianjin -Hebei então o nível de concentração deverá atingir o nível atual da região do delta do rio Yangtze.
A concentração de PM2.5 em 2017 é controlada em 73 microgramas jogos gratis online poki
O planejamento apontou que a região de Pequim -Tianjin -Hebei é o mínimo de recursos hídricos no país, a pior poluição do ar, a poluição da água e as áreas mais agudas do ambiente de recursos e contradições de desenvolvimento.A região de Beijing -tianjin -Hebei é a área mais importante para a poluição do ar em meu país.
Nesse sentido, o plano propõe as metas de controle PM2.5 da região de Pequim -Tianjin -Hebei a 2020.Especificamente, até 2017, a concentração média de PM2.5 na região de Beijing -tianjin -Hebei deve ser controlada a cerca de 73 microgramas/metro cúbico; ser controlado a cerca de 64 microgramas por metro cúbico.
Todas as fontes urbanas de água potável atendem a todos os padrões III
Além disso, o plano também delineia a linha vermelha de proteção ecológica, o resultado final da qualidade ambiental e o consumo de recursos na região de Pequim -Tianjin -Hebei.De acordo com o plano, até 2020, a qualidade da água das fontes de água potável centralizada na região de Beijing -tianjin -Hebei alcançará ou melhor que a categoria III.De 2015 a 2020, a taxa de crescimento do consumo total de energia na região de Pequim -Tianjin -Hebei foi significativamente menor que a taxa de crescimento médio nacional, da qual o consumo total de carvão continuou a alcançar um crescimento negativo.Até 2020, o consumo total de água na região de Beijing -tianjin -Hebei será controlado a 29,6 bilhões de metros cúbicos, e a taxa de subtração da água subterrânea será superior a 75 %.
Além disso, o plano propõe vários projetos -chave, como remediação ecológica da terra, água limpa e prevenção da poluição do ar, e efetivamente converte as necessidades de governança em medidas de engenharia e cultiva novos pontos de crescimento econômico, melhorando a qualidade do ambiente ecológico.
□ Concentre -se na interpretação jogos gratis online poki
Atualmente, o PM2.5 é mais de 1,5 vezes o Delta do Rio Yangtze 1,5 vezes
2013 é o primeiro ano para o meu país implementar um novo padrão de qualidade do ar e o primeiro ano para as províncias e cidades realizarem o monitoramento do PM2.5.Em 8 de março de 2014, na conferência de imprensa das duas conferências em todo o país, Wu Xiaoqing, vice -ministro do Ministério da Proteção Ambiental, anunciou o primeiro nível de concentração de PM2.5 das três áreas principais de Pequim -tianjin -Hebei , o delta do rio Yangtze e o delta do rio Pearl.De acordo com sua introdução, em 2013, Pequim -tianjin -Hebei PM2.5 Média de 106 microgramas/metros cúbicos, 67 microgramas/metros cúbicos no delta do rio Yangtze e 47 microgramas/metros cúbicos do delta do rio Pearl.A poluição do ar na região de Beijing -tianjin -Hebei é a mais pesada, e a concentração da área de PM2.5 é mais de 1,5 vezes a do delta do rio Yangtze.
Em setembro de 2013, o Conselho de Estado emitiu o "plano para a prevenção e controle da poluição atmosférica", a saber, "dez Estado do Guo Guo".O plano propõe 35 medidas para a prevenção e controle da poluição do ar, que foi proposta pela mais grave política de gestão da poluição do ar na história.
Os "dez artigos do fantasma" propuseram a meta de controle de concentração até 2017, ou seja, até 2017, a concentração de material particulado inalado nas cidades e acima em 2017 diminuiu em mais de 10%em comparação com 2012. A concentração diminuiu em 25% , 20%e 15%, respectivamente, dos quais a concentração média anual de partículas finas em Pequim foi controlada em cerca de 60 microgramas/metro cúbico.No entanto, os objetivos de controle do 2020, ainda mais tempo não estão envolvidos. jogos gratis online poki
Pode atingir o nível atual do triângulo longo em 2020
Este plano propõe que, até 2020, a concentração média de PM2.5 na região de Pequim -tianjin -Hebei seja controlada em cerca de 64 microgramas/metro cúbico.Entende -se que o monitoramento mostra que, em 2014, a concentração média de PM2,5 na região do delta do rio Yangtze era de 60 microgramas / metro cúbico, e a concentração da região do delta do rio Pearl foi de 42 microgramas / metro cúbico.Isso também significa que, até 2020, o nível de concentração de PM2.5 na região de Pequim -Tianjin -Hebei atingirá o nível atual do delta do rio Yangtze.
Anteriormente, Hao Jiming, acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia e professor da Escola de Meio Ambiente da Universidade de Tsinghua, declarou publicamente que recentemente foi encomendado pelo Ministério da Proteção Ambiental da Cooperação Internacional do Meio Ambiente da China e Desenvolvimento para melhorar o objetivo de melhorar o objetivo na qualidade atmosférica chinesa em estágios.Hao Jiming apontou que os objetivos de controle das três áreas -chave do Pequim -tianjin -Hebei, o delta do rio Pearl e o delta do rio Yangtze têm requisitos diferentes: a região do Delta do Rio Pearl espera atender aos requisitos dos padrões ambientais de qualidade do ar, Especialmente o PM2.5 atende aos requisitos;Até 2030, a qualidade do ar da região de Beijing -tianjin -Hebei atende aos padrões e a maioria das cidades acima do nível do país atingirá a qualidade do ar.
Hao Jiming apontou que, até 2030, a qualidade do ar da região de Pequim -Tianjin -Hebei atende aos padrões, o que significa que a descarga de vários poluentes do ar deve ser bastante reduzida.Entre eles, as emissões de dióxido de enxofre foram reduzidas em 59%em comparação com 2012, as emissões de óxido de nitrogênio foram reduzidas em 71%em comparação com 2012 e a descarga de PM2,5 foi reduzida em 70%em 2012. cerca de 45%em comparação com 2012.
"Através do nosso desfile militar e do APEC Blue, na verdade prova que, para melhorar a qualidade do ar, é necessário reduzir as emissões de poluentes em cerca de 50%". período e áreas de águas profundas.Após a seção anterior de dióxido de enxofre e óxidos de nitrogênio, foi feito facilmente.
□ Ponto de queda de Pequim
Em 5 anos, a concentração de PM2.5 é reduzida em 15%
No início deste mês, o Comitê Permanente do Comitê do Partido Municipal de Pequim revisou e aprovou as "opiniões de implementação sobre a construção do nível de civilização ecológica para promover a construção de capital harmonioso e habitável da primeira classe".As "opiniões" propõem que, até 2020, o consumo total de carvão da cidade será reduzido para menos de 9 milhões de toneladas, e a concentração média de PM2,5 diminuirá em cerca de 15%em relação a 2015.
O relatório mostra que, em 2014, a concentração média de PM2.5 em Pequim foi de 85,9 microgramas/metro cúbico, uma queda de 4%em relação ao ano de 4%em relação a 2013 (89,5 microgramas/metros cúbicos), o que foi ligeiramente GAPD nos 5 %Tarpo anual, mas em 2015, Pequim, Pequim, Pequim, Pequim, Pequim, Pequim, Pequim, Pequim A cidade ainda está sob pressão e continua a definir a meta anual de redução de emissões de PM2.5 a 5%.Nesta base, as "opiniões" propuseram que, até 2020, a concentração média de PM2.5 em Pequim diminuirá em cerca de 15%em comparação com 2015.
Para promover a realização desse objetivo, as "opiniões" fornecem uma série de medidas abrangentes: nos próximos cinco anos, ele implementará completamente o plano de ação do ar limpo, com foco no controle de PM2.5 e ozônio e continuamente Promova o controle do controle de carros e o óleo e a economia.
De acordo com os requisitos das opiniões, em termos de controle de combustível, a cidade controlará estritamente o aumento dos veículos a motor e implementará a sexta etapa das emissões de poluentes de veículos automotores e padrões de petróleo.De acordo com o anterior à EPA, Pequim assumirá a liderança na implementação da sexta etapa dos padrões de descarga de poluentes de veículos a motor e padrões de produtos de petróleo em 1º de dezembro de 2017.Além disso, as "opiniões" propostas para reduzir o uso de veículos a motor por meios legais e econômicos, e basicamente percebiam novas energia ou veículos de baixa emissão nos veículos de ônibus da cidade.
Em termos de redução de carvão, as "opiniões" propõem que o carvão solto inferior será estritamente eliminado e a baixa transformação de nitrogênio de instalações de carvão e carvão será reduzida. milhões de toneladas.Entende -se que, nos últimos anos, Pequim tem sido "sem precedentes" na redução do carvão. 12 milhões de toneladas. Área central.
Em termos de controle da poluição e redução de emissões, as "opiniões" propõem que ele conduza em uma aprovação volátil de governança orgânica de principais indústrias, como petroquímica e embalagem e impressão, e realizar um tratamento especial de poluição com baixa poluição, como o óleo de catering e fumaça, churrasco aberto, etc. As "opiniões" propõem construir um sistema de monitoramento de informatização, controlar estritamente a construção, a poluição do pó da estrada e eliminar a queima de palha, lixo, plantas e resíduos de jardim.
Repórter do Jinghua Times Wang Shuo
Agência de notícias Xinhua abrangente jogos gratis online poki
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com