Desista de um salário de um milhão de anos e enraize -se na cultura local
jogos de pintar na areia
■ Neste inverno, a popularidade de "Irson" fez o misterioso povo de olechun entrar nos holofotes.Li Jingyang, conhecida como "compartilhou o neto", conhecida como o antigo povo de olechun, desistiu de um salário de um milhão de anos, deixou a cidade grande e optou por se estabelecer na bandeira autônoma de Hulunbuir, na Mongólia Interior.
■ Da explicação do "conhecimento frio" da cultura nacional da Elechian até o vídeo de "Combinando o sujeito três com o Oleen Douxiong Dance", a conta de vídeo pessoal de Li Jingyang subiu centenas de milhares de pó em um mês.Além do conteúdo de vídeo que mantém os pontos quentes e o interesse original, os internautas estão mais emocionados com sua dedicação à herança da cultura nacional Elechu.
■ Notícias do Chengdu Business Daily-Hongxing Aprendeu em uma entrevista exclusiva com Li Jingyang que ele era um conhecido diretor de negócios no círculo de fotografia. Pessoas de Olechun.Nos últimos nove anos, ele continuou a gravar a história cultural da nação com a câmera.
■ "Eu sou o neto compartilhado de Olechun aos olhos dos internautas e, nas mentes dos idosos Olunchun, eu também sou os descendentes de Olechun, que estão espalhados. Agora, eu apenas volto para casa".
Atirando curtas -metragens não -herdas para o povo Oleun
"Pode ajudar a herança étnica não -herança, o que é mais valioso do que ganhar um milhão de salários anuais". jogos de pintar na areia
No círculo fotográfico, Li Jingyang é famoso há muito tempo.Como diretor de negócios com um salário anual de um milhão, ele trabalhou com diretores domésticos conhecidos para filmar documentários.No entanto, em 2015, Li Jingyang inaugurou o ponto de virada da vida. jogos de pintar na areia
Este ano, Li Jingyang planejava originalmente ir para a África para caminhar, mas sua esposa estava grávida de ficar na China.É uma oportunidade que Li Jingyang recebeu um convite para um programa de turismo doméstico e foi ao banner autônomo de Oleunchun para filmar o filme de aplicação do patrimônio cultural intangível.O que ele não esperava era que foi esse convite que seu destino foi reescrito silenciosamente.
"Agora não sou diretor de negócios. Sou mais como um gravador e herdeiro cultural. Espero usar minha lente, texto e idioma para alcançar a velocidade de desaparecer na cultura étnica ELUN". As razões locais, Li Jingyang, Li Jingyang, em caso afirmativo.
Os dados do Anuário Estatístico da China -2021 "mostram que a população de olhanete tem apenas 9.168 pessoas.A escassez da população e a isolamento a longo prazo fez Li Jingyang perceber que "não registra mais a herança, a cultura nacional de Olechun pode ser esquecida pelo mundo um dia no futuro".
Li Jingyang, que acabara de chegar à bandeira autônoma Elechi em 2015, ficou curiosa sobre tudo na área local: como eles vivem nas montanhas e florestas?Como o chapéu da buzina conseguiu?Com todos os tipos de perguntas, de 2015 a 2020, Li Jingyang usou dois ou três meses para entrar no povo Lenchun na Mongólia Inner e Heilongjiang para realizar pesquisas e entrevistas no local residencial do rio Elong, na Mongólia Interior e Heilongjiang, para registrar as técnicas e cultura da primavera Elun.
Não é fácil encontrar a entrada para herdar a cultura folclórica.Li Jingyang disse a repórteres que existem muito poucos registros escritos relacionados à nação Elechun.
Ao mesmo tempo, o povo de Ole Chun atraiu a atenção dos internautas, mais e mais jovens também tiveram um forte interesse em seus figurinos nacionais. , também teve o mesmo interesse e curiosidade.Nos filmes de declaração de não -herdamento que ele filmou, um deles foi "as habilidades de produção da família Orole Chun", e esse curta -metragem não herdado passou quase três anos de Li Jingyang.
Mas para Li Jingyang, esse tipo de dedicação vale a pena.Ele disse aos repórteres: "Pode -se tentar solicitar a não -herança da tribo Olechun. Se uma certa habilidade for perdida no futuro, ela pode ser esculpida através do meu curta -metragem. Força".
Faça as viagens de hidrões do Harbin e saia do carro -vento
Seu número de vídeo está pegando fogo, "O volume de reprodução de uma semana pode atingir centenas de milhões de vezes"
No pequeno vídeo, Li Jingyang também montou um passeio de "fora do círculo" da Brigada Cultural de Harbin 262 trabalhos.Da perspectiva do conteúdo do vídeo, incluindo o último tema do último ditado oral do Shamã de Olechu, a popularização cultural do Olunchun e a história da lendária população antiga de Olunchun.
É um vídeo de explicação científica popular sobre "Oleen Chun Cold Knowledge" que faz Li Jingyang ficar com raiva.No vídeo, Li Jingyang usava um chapéu de chifre e ancorou roupas, esclareceu os mal -entendidos de turistas estrangeiros nos mal -entendidos de roupas Xunzi e disse à origem do chapéu do chifre.
Falando sobre a intenção original de gravar o vídeo, Li Jingyang disse que isso ocorreu porque, inadvertidamente, descobriu que muitos internautas tinham um entendimento errado do povo de Elun Chun e tinha um viés para a cognição cultural nacional do povo Elun Chun Entendimento mais claro e correto do povo Ole Chun.No entanto, o que Li Jingyang não esperava que o volume de transmissão do vídeo tenha excedido 7 milhões em apenas 2 horas, e os tópicos relacionados também se apressaram na busca do Weibo Hot.
Com a saída deste vídeo, Li Jingyang entrou gradualmente na visão de opinião pública.Todo mundo pensa que ele é uma minoria étnica elechiana, para descobrir que ele é realmente um jovem em Pequim.Posteriormente, mais internautas descobriram que, desde o primeiro vídeo lançado em dezembro de 2022, ele continuou a "bateria e ligar" para a cultura folclórica de Orolechu nos últimos dois anos, e a reprodução de vídeo relacionada também aumentou acentuadamente.
Li Jingyang compartilhou a alegria do vídeo após a explosão do vídeo. Milhão. jogos de pintar na areia
"O fogo pessoal não é nada, mas como um gravador cultural, está realmente animado para fazer o fogo cultural de Oro através do meu vídeo".
Execute o tempo a perder com habilidades culturais
Chame a banner autônoma de Oleon e torne -se o "neto compartilhado" para os idosos jogos de pintar na areia
Em 2020, 33 anos -Li Jingyang tomou uma nova decisão de mudar sua vida: se estabelecer na faixa autônoma de Oleunchun.Hoje, embora o Pequim Hukou ainda esteja mantido e sua esposa e filhos vivem em Pequim, Li Jingyang se enraiza principalmente na área local no ano passado, e apenas o novo ano retornará à cidade.
Ele disse aos repórteres que a razão pela qual ele decidiu se estabelecer na área local depois de 2020, porque o velho que era conhecido como "fóssil vivo" morreu neste ano, e alguns idosos sofriam da doença de Alzheimer. Ele encontra resistência na herança da cultura não -herança.Como resultado, ele gradualmente percebeu que o ritmo dos registros de dois ou três meses por ano pode não ser capaz de registrar a história de mais pessoas de Ororen Chun.
"A única linguagem do povo Ole Chun não tem texto. A história deve ser transmitida por via oral. Se os idosos morrem, significa que essas habilidades culturais preservadas em suas mentes desaparecerão".
Obviamente, a hospitalidade entusiasmada de Li Jingyang e os costumes simples e naturais também são mantidos.Ele disse aos repórteres um presente especial que recebeu -uma caixa de casca feita de casca de bétula.
"Não é o valor da caixa, mas no coração por trás dela". leva cerca de 7 dias antes e depois do ciclo de produção."Uma caixa de bétula tão pequena é na verdade equivalente à receita da vovó por semana".
Li Jingyang gosta de conversar com os idosos no clã. com mais de um milhão de volume de reprodução.
Por causa desses anos, ele havia falado 50 idosos na família.Li Jingyang disse que, aos olhos dos internautas, ele era o "neto compartilhado" dos idosos em Olechun, mas nos corações do clã, ele era na verdade os descendentes de Olechun que estavam espalhados lá fora. de novo."
No momento, Li Jingyang se adaptou ao estilo de vida do povo de olechun.A vida comum do ano deu às pessoas confiar em Li Jingyang."No passado, fomos encontrar o herdeiro, e agora os idosos tomarão a iniciativa de me encontrar para compartilhar a história. Gravando que os Olechun gradualmente se integrou à minha vida de um simples emprego".
No entanto, algumas pessoas questionaram a motivação de Li Jingyang para propagar a cultura Elechun.Nesse sentido, Li Jingyang respondeu que está fazendo o trabalho publicitário do povo Elun Chun desde 2015. Naquela época, ele não esperava que o povo de Oro -Chun "saísse", então não existe coisa como isso um tráfego.
"Para registrar a cultura da elequina, gastei quase um milhão. O dinheiro que ganhei antes foi basicamente terminado. Atualmente, não há fonte de fundos, e só posso hipotecar veículos, vender ações e aposentar o seguro comercial para Obtenha alguns fundos. "Para arrecadar fundos e proteger ainda mais a cultura Erunchun, Li Jingyang disse que não há idéia específica para o tempo, mas não há necessidade de ajuda social.
Jornalista de estrela do diário de negócios de Chengdu, Yang Yuqi
Estagiário Zhang Yijie jogos de pintar na areia
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com