Imagens de dados, os moradores estĂŁo desenhando cebolas.Foto de Zhang Yuan
AgĂȘncia de notĂcias da China, Pequim, 2 de setembro Pergunta: A indĂșstria no "Bitter Ridge" aumentou o alĂvio preciso da pobreza
Autor Sun Qiuxia
Como diz o ditado, um lado levanta uma pessoa.Mas em Ningxia, especialmente no Mar Ocidental, essa frase nĂŁo Ă© aplicĂĄvel.Desde os tempos antigos, este platĂŽ Loess tem seca e chuva, clima seco e terra ĂĄrida.
No entanto, nessas condiçÔes, as pessoas de Ningxia se adaptaram de acordo com as condiçÔes locais para permitir que as pessoas comuns tirem gradualmente seus chapéus de pobreza através da realocação de imigração, direção industrial, plantio especial e criação.
A transformação da vila da montanha para a sede do condado
Todas as manhĂŁs, Gu Meixia sĂł precisa andar por 2 a 3 minutos para o parque industrial de alĂvio da pobreza, no condado de Tongxin, na cidade de Wuzhong, Ningxia.Desde o inĂcio do ano, ela trabalha em uma fĂĄbrica de roupas no parque hĂĄ 4 meses.
Ao contrĂĄrio dos trabalhadores migrantes comuns, a famĂlia de Gu Meixia se mudou da vila de Wudao Lingzi, o municĂpio de Waizhuang, Tian, ââe uma famĂlia de 4 viveu em uma casa de reassentamento de imigrantes de 80 quĂmicos.
"Eu costumava trazer crianças em minha cidade natal antes e, antes de vir aqui para trabalhar." necessårio para trabalhar na fåbrica de roupas.
Hoje, Gu Meixia pode obter um salĂĄrio de cerca de 2.000 yuan por mĂȘs.Antes de se mudar, isso era inimaginĂĄvel para ela.
"Pela primeira vez, moramos no prédio e não precisamos escolher ågua. Ainda havia tempo para ir e trabalhar. O intervalo de almoço pode ser cozido para a criança. Eu costumava confiar no marido para ser Sozinho, e agora o Înus é muito reduzido. "Disse:" Após a realocação, nossa mãe -LAW vive melhor! "
Como Gu Meixia, muitos moradores da vila de Wudao Lingzi, municĂpio de Waizhuang, Tian tambĂ©m se mudou para Xinju, perto do parque industrial do alĂvio da pobreza. blaze low 77
O parque industrial de alĂvio da pobreza adota o modo de operação de serviço de "Park+Enterprise+Poor Filies", constrĂłi uma plataforma para alĂvio e emprego da pobreza e explora um novo modelo de alĂvio da pobreza no alĂvio da pobreza em "morar com casas, nĂŁo sair de casa, nĂŁo e garantir o alĂvio da pobreza. "
Introdução às empresas na porta
Comparado com as ĂĄreas montanhosas ĂĄridas, hĂĄ uma terra relativamente plana no condado de Haiyuan.Para aumentar a renda do povo, o EscritĂłrio de AlĂvio da Pobreza do Condado de Haiyuan iniciou a idĂ©ia da empresa na porta da casa.
Tian Hucheng Ă© um secretĂĄrio da vila de Xuping Village, municĂpio Shidian, Haiyuan County.
Todos os dias, ele alimenta o gado pessoalmente.Tian Hucheng apontou para uma das vacas e disse: "O preço dessa vaca é de 8.400 yuan. Emiti 2.400 yuans sozinho. Os 6.000 yuan restantes de juros -livres de empréstimos da China. 3 anos.
Ele calculou uma conta para repĂłrteres: "6 vacas deram Ă luz a 9 Mavericks, uma das quais Ă© a vaca e pode continuar a se reproduzir. O bezerro pode ser vendido Ă China Resources Company cerca de 1 ano e meio. VocĂȘ pode vender sobre 15.000 yuan ".
Em alguns meses, as 4 vacas de Tian Hu podem ser vendidas.Esse modelo chamado "China Resources Basic Cow Bank" deu um jogo completo às vantagens de bases de criação corporativa, tecnologia de criação e fundos.
Tian Hucheng disse que, desde 2014, existem 189 conjuntos de portadores de cartĂŁo em Xuping Village para ingressar no "Banco BĂĄsico de Vaca da China".
Proteção dupla
Em 2014, Wang Zhigang, gerente geral da Siji Fresh Agricultural Co., Ltd., estabeleceu um mercado de atacado de vegetais no condado de Haiyuan.Ocasionalmente, ele chegava Ă cidade de Xi'an e viu uma terra vasta e plana aqui.
Para alcançar o acoplamento de produção e vendas, Wang Zhigang alugou mais de 3.000 acres de terra.Dentro de um longo tempo, seus lucros corporativos aumentaram 40%. blaze low 77
"Em outros lugares, Ă© difĂcil imaginar que existem mais de 3.000 acres de bases. Naquela Ă©poca, a terra aqui foi divulgada por uma empresa, mas no final esse projeto nĂŁo foi feito. Acabei de conversar com esta oportunidade e levou a metade mais barata e, ao mesmo tempo, atende Ă s condiçÔes da planĂcie.
Hong Xing, prefeito da cidade de Xi'an, disse que o plantio de empresas implementou um modelo de circulação de terra concentrado. ter 177 famĂlias.
"Implementamos dois modelos: um Ă© o dividendo das açÔes e a outra Ă© a receita do ativo". A famĂlia e depois entra nas açÔes da cooperativa Ă cooperativa Ă cooperativa.As empresas dĂŁo 10%de dividendos Ă s pessoas comuns a cada ano.
Em Hong Xingzhi, devido Ă garantia de alĂvio da pobreza do governo e ativos corporativos para garantia, este modelo resolve trĂȘs grandes problemas: grupos vulnerĂĄveis âânĂŁo podem emprestar, dificuldades de financiamento corporativo e os bancos nĂŁo ousam emprestar.
Em termos de receita de ativos, a abordagem da cidade de Xi'an Ă© injetar 4 milhĂ”es de yuans em fundos de alĂvio da pobreza em cooperativas, confiar a cooperativa aos negĂłcios e recuperar o custo apĂłs 3 anos.No final de cada ano, os dividendos sĂŁo divididos em cooperativas. domicĂlios de cartĂŁo. blaze low 77
Hong Xingzhi disse que esses dois modelos diversificaram a fonte de renda das pessoas, com a renda da transferĂȘncia de terras, alĂ©m de dividendos compartilhados e renda de migrantes.(sobre)
Fale conosco. Envie dĂșvidas, crĂticas ou sugestĂ”es para a nossa equipe atravĂ©s dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com